quinta-feira, 14 de agosto de 2008

O QUE É UMA SALA MULTIMEIOS?

Salas multimeios são espaços organizados em escolas-pólo da Rede Municipal de Ensino da Cidade de Florianópolis com o objetivo de promover apoio, instrumentos e complementos aos educandos cegos, de baixa visão, surdos, surdos-cegos, com deficiência mental, Transtorno Invasivo do Desenvolvimento (TID) e com dificuldades motoras. As salas possibilitam o acesso à informação, à comunicação, por meio de instrumentos e equipamentos especializados e adaptações arquitetônicas que visam facilitar a educação desses educandos ao ensino regular.
As salas multimeios trabalham com Atendimento Educacional Especializado, mais conhecido entre nós por AEE. Cada sala conta com dois profissionais formados na área da Educação Especial.
Florianópolis possui 15 salas multimeios. Este número deve ampliar para mais 4, totalizando 19 salas até 2009. Cerca de 348 alunos estão incluídos e recebendo Atendimento Educacional Especializado.
Nossa sala funciona na Escola Básica Municipal Pe. João Alfredo Rohr, pólo que atende a região do Córrego Grande, Agronômica e parte do Itacorubi. Atendemos 16 alunos com idades entre 7 meses e 14 anos.
As salas multimeios têm caráter complementar e não substituem o ensino regular de responsabilidade das salas de aula. Trabalhamos em parceria com os professores, equipe pedagógica e diretiva, familiares ou responsáveis pelos alunos, bem como APAE, IATEL, ACIC, CAP, Núcleo Desenvover do Hospital Universitário e demais centros de atendimento às pessoas com necessidades especiais.

8 comentários:

EBM Pe. João Alfredo Rohr disse...

Meninas! O Blog de vocês está show!
Adorei ver as atividades feitas com as turminhas das séries iniciais.
Amei a galeria de fotos!
Parabéns! O trabalho de vocês é muito importante para nossos alunos e escola!
Beijinhos,

Marta Rossetto Nunes
Sala Informatizada

Selma garcez disse...

O blog realmente ficou show, o trabalho de vcs tem sido muito
importante em nossa escola,pois
tem nos ajudado muito em sala de aula.
Não vejo a hora de ver esse ônibus
circulando em nossa escola.
Bjos, prof. Selma.

Cris disse...

Valeu Marta e Selma, o apoio de vocês é fundamental para que possamos desenvolver um trabalho de equipe e de qualidade com todos os alunos! Obrigada pelo apoio, sempre.Com carinho Andréia e Cris.
Ah!Também estamos ansiosas para ver o nosso Busão funcionando a milhão na Escola!

Rosane Maria Kreuch disse...

Parabéns pelo blog - oportunidade de conhecer melhor o trabalho de vocês da sala multimeios. Amei a contação de histórias com os olhos vendados!
Bjo.

mari disse...

O blog é realmente fantástico, assim como vocês, gurias!
Adorei conhecê-las e o trabalho maravilhoso que realizam!
Parabéns!
Um super beijo,
Mari

Cris disse...

Que tri os vídeos do Autismo, ficou showww!

Unknown disse...

Gostei muito do blog e acredita que achei sem querer? buscava no google justamente "o que é uma sala de multimeios" para embasar um requerimento que pretendo fazer...legal! Melhor ainda os vídeos. Obrigada pelo que informa sobre a doença de Batten!
Bjs
Cristina Pisani

Valéria Fulan disse...

ANDRÉIA FOI DE MUITA VALIA O PROJETO DE VCS. DESEJO BOA SORTE E BOM TRABALHO PARA TODAS. BEIJOS
VALERIA - APAE DE FPOLIS.